Esportes

Circuito de Minivôlei inicia em abril com participação ampliada

Toledo – Tradicional evento que objetiva fomentar a iniciação ao voleibol, o Circuito Municipal de Minivôlei, terá a primeira de cinco etapas no dia 7 de abril, no Clube Toledão.

A competição organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer com apoio da Associação de Voleibol de Toledo também terá etapas no Colégio La Salle (19 de maio), no Colégio Incomar (30 de junho), na Ação Social São Vicente de Paulo (18 de agosto) e no Ginásio Hugo Zeni (29 de setembro), além de um grande festival de encerramento, programado para 28 de novembro no Parque Ecológico Diva Paim Barth.

Além das tradicionais entidades toledanas na competição, como as equipes de Incomar, La Salle, Funet, Ação Social São Vicente de Paulo, Casa de Maria, Clube Toledão, Colégio Estadual Jardim Maracanã e Secretaria de Esportes e Lazer, a participação deste ano também será ampliada com a presença do Projeto de Voleibol de Maripá.

Segundo o coordenador do Circuito, professor Vandir Sergio Dal Pozzo, essa ampliação demonstra o crescimento do evento e ao mesmo tempo abre possibilidade para novas cidades. “Além de revelar novos talentos para as equipes locais, o Circuito também incentiva o trabalho de base em outras cidades e isso é bom para toda a região”, garante o professor.

A temporada deste ano vai oferecer disputas nas categorias baby vôlei (2008/09/10) e mini (2007/2006) com partidas em trio, 2005 (4×4) e voleibol 2003/2004 (6×6). A estimativa é que cada etapa possa reunir em torno de 200 crianças.