Educação

Circuito de Diálogo da Unipar: Projeto vai ao Colégio Dário Vellozo

Alunos do terceiro ano conhecem mais sobre as profissões

Coordenadores Daniel Beal (Direito), Douglas de Jesus (Farmácia) e Raquel Machado (Arquitetura e Urbanismo) falam dos diferenciais dos cursos
Coordenadores Daniel Beal (Direito), Douglas de Jesus (Farmácia) e Raquel Machado (Arquitetura e Urbanismo) falam dos diferenciais dos cursos

A Universidade Paranaense de Toledo iniciou um formato diferente de divulgação da Instituição nas escolas. Trata-se do projeto de extensão Circuito de Diálogo da Unipar. O primeiro colégio a receber a visita do projeto foi o Dário Vellozo, tendo como público-alvo as turmas do 3º ano.

Nessa primeira ação, foram divulgados os cursos de Direito, Arquitetura e Urbanismo e Farmácia. Os coordenadores, professores Daniel Beal, Douglas de Jesus e Raquel Machado, apresentaram os futuros universitários os diferencias das três graduações e as vantagens de se estudar em uma universidade como a Unipar, que tem em sua premissa o ensino, a pesquisa e a extensão.

“O objetivo desse projeto é levar informações dos cursos da Unipar para os estudantes do ensino médio, buscando sanar dúvidas em relação às profissões e despertar o interesse do aluno por algum curso que ele ainda não conheça”, explica o coordenador setorial do Prove (Programa de Valorização da Educação), Maykon Vaz.

Segundo ele, a proposta é levar o projeto para todas as escolas de Toledo e cidades da região. As instituições de ensino interessadas em receber o projeto da Unipar podem entrar em contato com o Prove, pelo telefone (45) 3277-8500.