Cotidiano

Circuito de Cinema leva 'arte centenária' aos distritos de Cascavel

A arte centenária do cinema é, ainda hoje, um dos meios de entretenimento mais admirados e utilizados no mundo. Assistir filmes se tornou uma forma muito eficaz de se adquirir bagagem cultural, dessa forma é natural que uma ferramenta tão poderosa, como o cinema, encontre seu espaço nas escolas.

Há dois anos o Ministério da Educação determinou que escolas de Educação Básica, que compreendem a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e Médio, adquiram instrumentos de recursos audiovisuais para que se possam se realizar exibições cinematográficas aos alunos.

Foi pensando na necessidade de engrandecimento cultural que o Circuito de Cinema de Cascavel, levou no dia de ontem (6) ao Distrito de Rio do Salto, na Escola Municipal José Bonifácio, a exibição da animação “Asterix e o Domínio dos Deuses” onde contou com a participação dos alunos de quatro turmas da escola. Alguns desses cerca de 70 alunos nunca tinham tido acesso a alguma "sala de cinema".

Esse projeto de descentralização é mais uma iniciativa da gestão do prefeito Leonaldo Paranhos, através da parceria entre as secretarias de Cultura e Educação. A próxima edição será nos dias 9 e 13 de junho, onde sessões de cinema vão contemplar crianças e jovens de escolas municipais e colégios dos distritos Espigão Azul e Rio do Salto.