Esportes

Cinema na Lagoa fecha as portas nesta semana para Olimpíadas

RIO — Desavisados que resolveram ir ao cinema na Lagoa nesta semana podem ter tomado um susto ao descobrir as salas do Cinépolis Lagoon fechadas. O local, que será utilizado durante a Olimpíada como área de conferência de imprensa já não está mais aberto ao público desde segunda-feira, dia 13. Filmes só voltarão a ser exibidos por lá em 30 de outubro.

Segundo Gustavo Nascimento, diretor de Gestão de Instalações da Rio 2016, todo o complexo de entretenimento será utilizado pelos Jogos, já que o estádio de remo ocupará a Lagoa Rodrigo de Freitas. O cinema teve que ser fechado antes porque a montagem das estruturas temporárias vai comprometer o acesso ao local. Já os restaurantes continuam funcionando até 30 de junho, e só reabrem em 27 de setembro.

Nascimento explica que o uso do complexo pela Olimpíada é fruto de negociações antigas, que já se estendem há sete anos. Ele também afirma que os empregos de todos os funcionários estão garantidos, pois serão aproveitados como fornecedores terceirizados durante os Jogos. O espaço vai abrigar a área de alimentação dos atletas e da força de trabalho, bem como um centro de mídia, na antiga casa de espetáculos Miranda.

— O Rio de Janeiro vai ganhar os Jogos Olímpicos, então está fazendo uma série de concessões . Não é uma perda ou uma falha dos aparelhos de cultura. Vamos fazer o maior evento do mundo e, ao final, tudo voltará a funcionar como antes.