Cotidiano

Cinebiografia de Michel'le traz passado abusivo de Dr. Dre

Michelle-Surviving-Compton-video-still-2016-billboard-1548.jpgRIO ? Em meio ao sucesso de “Straight outta Compton: A história do N.W.A.”, no ano passado, algumas críticas alegaram que o filme pegava leve demais com os integrantes do grupo que ajudou a revolucionar o hip-hop. Especialmente, por ignorar o passado abusivo de Dr. Dre ? em entrevista ao “New York Times”, também em 2015, o rapper e produtor pediu desculpas “às mulheres que machucou”.

Uma delas foi a cantora de r&b Michel’le, que fez sucesso no início da década de 1990 com seu primeiro e homônimo disco, inteiramente produzido por Dre, seu então namorado. O casal acabou noivando e teve um filho, Marcel, em 1991. Mas o relacionamento chegou ao fim exatamente pelo comportamento agressivo de Dr. Dre, hoje um empresário bem-sucedido. Essa é uma das histórias que o telefilme “Surviving Compton: Dre, Suge & me”, exibido pelo canal Lifetime, vai contar no próximo dia 15 de outubro.

Um teaser divulgado nesta terça-feira mostra exatamente o momento em que Michel’le, vivida por Rhyon Nicole Brown, é apresentada aos integrantes do N.W.A. e como o romance com Dre vai de ladeira abaixo. “Surviving Compton: Dre, Suge & me”

A cantora, hoje com 45 anos, afirma que o ex-noivo abusou fisicamente dela diversas vezes durante o relacionamento, chegando, inclusive, a quebrar seu nariz. No ano passado, com o lançamento de “Straight outta Compton”, Michel’le foi uma das pessoas a criticar o filme (que foi co-produzido por Dre), dizendo que ele “ignora grande parte da dura realidade do N.W.A.”.

Após o rapper ter feito seu pedido de desculpas público no “New York Times” Michel’le respondeu: “Eu não acho que foi uma desculpa sincera. Eu não pedi para que fosse algo público e acho que, se ele quer se desculpar com alguém, que faça isso individualmente. Ao apenas nos agrupar como se fossemos nada e nem ninguém, não parece sincero. Trate-nos como se tivéssemos nomes”.

Depois de se separar de Dr. Dre, Michel’le casou, em 1999, com Suge Knight, CEO e co-fundador da Death Row Records. O relacionamento com o polêmico produtor,também alvo da cinebiografia, durou oito anos, e dele nasceu Balei, em 2002.