Cotidiano

Cine Joia abriga a 1ª edição do Rio Fantastik Festival

Atraves da Sombra (1).jpgRIO ? A partir desta segunda-feira (dia das bruxas) até o próximo domingo, a 1ª edição do Rio Fantastik Festival vai apresentar, nas salas do Cine Joia de Copacabana e Jacarepaguá, cinco longas-metragens nacionais que ainda não entraram em cartaz no país. O festival tem o objetivo de exibir obras voltadas para o estilo fantástico, como ficção-científica, aventura, horror, comédia e suspense. Links Troféu

A primeira edição da mostra foi organizada por Raphael Camacho, sócio-diretor do Cine Joia. Tudo foi feito sem patrocínio, mas Camacho espera reverter o panorama nas próximas edições. Se tudo der certo, o evento deve ampliar seu circuito e ocupar outras salas da cidade.

? Às vezes filmes de gêneros têm dificuldade de entrar em circuito, então decidimos criar um festival nosso. Divulguei a ideia em grupos no Facebook e mais de 50 produções foram inscritas, entre curtas, médias e longas-metragens. Foi surpreendente, e o que nos chamou a atenção foi a qualidade dos filmes ? afirma Raphael Camacho.

O Rio Fantastik Festival é competitivo, e um júri vai dar, ao final do evento, o Troféu Cramulhão aos melhores títulos. Veja aqui a programação completa.