Cotidiano

Cinco suspeitos de ligação com a bomba em Nova York são detidos

Nova York – Cinco pessoas supeitas de ligações com a bomba que explodiu em Nova York foram detidas neste domingo. Uma bomba que explodiu no bairro Chelsea, em Manhattan, e outra que não foi detonada foram feitas com panela de pressão, deixando 29 pessoas feridas.

De acordo com o FBI, a polícia federal dos EUA não confirmou as detenções, anunciadas por vários meios de comunicação citando fontes policiais.

As prisões ocorreram, de acordo com a imprensa na véspera da Assembleia Anual Geral das Nações Unidas em Nova York. De acordo com a mídia, cinco pessoas foram levadas para delegacia quando seguiam em um carro para o sul de Nova York.

A agência do FBI em Nova York disse em sua conta no Twitter que ninguém tenha sido cobrado para a bomba, mas não fez menção de prisões.

“Nós fizemos parar um veículo que era de interesse para a pesquisa”, diz o tweet. “Ninguém foi acusado de qualquer crime. A investigação continua”, acrescenta. Nova York disse que os cinco passageiros do veículo foram levados sob custódia para interrogatório.