Policial

Cinco são presos por furtar luz

Toledo – Em Toledo, cinco pessoas foram presas por fraudar medidores de energia elétrica durante ação conjunta realizada pelo Ministério Público do Paraná, Copel e Polícia Militar. A Operação Tensão Total foi deflagrada nessa quinta-feira (18) como parte de investigação em trâmite no MP-PR para apurar furtos de energia. O trabalho é conduzido pelas 1ª e 4ª Promotorias de Justiça da comarca, que têm atribuição nas áreas criminal e de Proteção do Patrimônio Público, respectivamente.

Foram diligenciadas 14 unidades consumidoras de energia, entre empresas e residências de sócios e gerentes dos estabelecimentos comerciais. Desse total, foram constatadas adulterações de origem criminosa em oito dos medidores inspecionados. Outros três equipamentos serão encaminhados para perícia, também com suspeita de fraudes.

Os autores dos crimes foram presos em flagrante delito por prática de crimes de furto qualificado (mediante fraude) ou estelionato, de acordo com a natureza das irregularidades constatadas. Todos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia de Toledo.