Policial

Cinco presos fogem da PEC

Cinco presos fogem da PEC

Mais uma fuga de presos registrada na Penitenciara Estadual de Cascavel. Desta vez seis presos tentaram fugir, sendo que cinco conseguiram e um foi recapturado pelo grupo especializado SOE (Serviço de Operações Especiais).
Por volta das 3h da madrugada deste domingo (26) a equipe do SOE fazia patrulhamento no entorno do presídio quando avistou um preso fora da cela e dentro da área verde (jardim de inverno) da unidade. Imediatamente a equipe informou os agentes da unidade sobre o fato e em seguida iniciou uma varredura por toda a extensão da penitenciária na tentativa de frustrar outras fugas, pois até esse momento não se sabia quantos presos estavam fora da cela.
Após a verificação o SOE constatou que uma cela inteira havia saído e cinco dos seis presos haviam conseguido pular o muro antes mesmo da chegada da equipe. As autoridades competentes foram avisadas imediatamente e o preso recapturado foi realocado em uma outra cela e aguardará a decisão do conselho disciplinar da unidade para que sejam apurados os fatos.
O preso recapturado permanecerá isolado dos demais e será enviado, durante a semana, à 15ªSDP para que responda pelo crime de dano patrimonial qualificado e poderá, caso seja condenado, pegar até 3 anos de prisão além da multa correspondente ao fato.

Os foragidos foram identificados como Bruno Henrique Ferreira Santos, Valdinei Severiano dos Santos, Charles Fernando Melo, Matheus Felipe de Almeida e Miguel Maciel Inácio. Já o preso recaptura foi Lucas Rodrigues Anacleto.