Cotidiano

Cinco pessoas são chifradas em corrida de touros na Espanha

RIO — No segundo dia do Festival de São Firmino, cinco pessoas foram chifradas na tradicional corrida de touros pelas ruas de Pamplona, na Espanha. De acordo com o hospital local, ao menos outras quatro pessoas ficaram feridas por causa de quedas nos festejos desta sexta-feira. No dia anterior, outras cinco pessoas já haviam sido feridas.

Segundo o Guardian, alguns dos seis touros usados na corrida se separaram da manada e começaram a atacar o que viam pela frente. A corrida, que normalmente dura menos de três minutos, demorou quase seis. Mais de mil pessoas participaram do evento.

Os feridos foram levados para o hospital Navarra. Não foram divulgados detalhes sobre a condição de saúde deles. Desde o início das corridas de touro, em 1911, 15 pessoas já morreram por causa de ferimentos provocados pelos animais.

As corridas de touro acontecem em todos os dias do festival, que acontece até o próximo dia 14. Os touros percorrem um percurso de aproximadamente 800 metros que leva para a arena de touradas.