Cotidiano

Cinco pessoas ficam feridas em atropelamento em Londres

atropelamento.jpg

LONDRES ? A Polícia Metropolitana de Londres informou que cinco pessoas ficaram feridas após serem atropeladas em South East London. O incidente aconteceu na Bromley Road, em Bellingham, por volta das 08h30 deste domingo pelo horário local. De acordo com as autoridades, não há evidências de ataque terrorista.

De acordo com o ?Evening Standard?, a Scotland Yard informou que um veículo se chocou contra um muro perto da estação de ônibus de Catford, atropelando vários pedestres. Uma testemunha relatou que uma das vítimas ficou presa sob o veículo. Cinco pessoas receberam atendimento médico no local e foram transferidas para um hospital.

O motorista ainda não teve a identificação revelada, mas foi detido imediatamente após o incidente por um policial que estava fora de serviço. Depois, foi preso sob suspeita de provocar ferimentos sérios por causa de direção perigosa.

Ainda não existem informações sobre a condição de saúde das vítimas. A Bromley Road foi fechada para investigações e socorro das vítimas.

No sábado, um motorista jogou deliberadamente um veículo contra um grupo de pessoas em frente a uma padaria na cidade alemã de Heidelberg, deixando um morto e dois feridos. O atacante deixou o carro armado com uma faca e foi baleado no momento da prisão. As motivações do crime ainda não foram esclarecidas, mas até o momento não há suspeita de terrorismo.

O temor de ataques com o uso de veículos comuns começou em julho do ano passado, quando um terrorista usou um caminhão para atropelar uma multidão que comemorava o Dia da Bastilha, em Nice, no sul da França. Mais de 80 pessoas foram mortas. Em dezembro, um ataque semelhante atingiu um mercado natalino em Berlim, na Alemanha, deixando mais de dez mortos.