Saúde

Cinco pacientes com sintomas respiratórios morrem em UPAs de Curitiba nas últimas horas

Foram três mortes no domingo, uma no sábado e outra já nesta segunda-feira

Cinco pacientes com sintomas respiratórios morrem em UPAs de Curitiba nas últimas horas

Cinco pacientes, com idade entre 70 e 90 anos, morreram nas últimas horas em UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) em Curitiba com sintomas respiratórios. Foram três mortes no domingo, uma no sábado e outra já nesta segunda-feira. Dados divulgados na última sexta-feira pela Sesa (Secretaria Estadual de Saúde) apontavam que 22 pacientes graves de covid-19 aguardavam por um leito de UTI – Unidade de Pronto Atendimento – apenas nas UPAs da capital.

Os pacientes tiveram o sepultamento de forma direta, que é obrigatório quando há confirmação ou suspeita de infecção pelo coronavírus. No sábado, um homem de 69 anos morreu na UPA do Tatuquara. No domingo, morreram uma paciente de 73 anos na UPA Boa Vista, outra de 73 na UPA Campo Comprido e um paciente de 70 anos na UPA da Cidade Industrial de Curitiba. Ainda, nas primeiras horas desta segunda-feira, morreu uma paciente de 90 anos no bairro Cajuru.

Novos casos

Curitiba confirmou, neste domingo (6), 1.137 novos casos de covid-19 e 17 óbitos de moradores da cidade infectados pelo novo coronavírus, conforme boletim da Secretaria Municipal da Saúde. Quatorze desses óbitos ocorreram nas últimas 48 horas. São 13780 casos ativos da doença na capital.

Fonte: Banda B