Variedades

Cinco objetos que ajudam a organizar a casa

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

Pensar em organização logo é pensar em gastar com produtos que auxiliam a organizar os espaços dentro de casa. Mas existem vários utensílios usados no cotidiano e que se tornam ótimos para ajudar nesse momento. É só usar a criatividade para deixar tudo bem organizado.

Os potes de sorvete têm inúmeras utilidades para organizar vários ambientes da casa. Ficam ótimos dentro da gaveta da geladeira, para acondicionar os legumes e as frutas separadamente, guardar a esponja de aço já cortada na dispensa, colocar meias, calcinhas e cuecas, já dobradas, dentro das gavetas, alocar material de escritório, como grampeadores, bloquinho, clipes e coisas do gênero.

O escorredor de talheres também pode ser utilizado de diferentes formas. Ele acomoda perfeitamente um secador de cabelo pequeno, a pranchinha e demais acessórios para as madeixas, como um spray fixador, por exemplo. Pode ter utilidade também no escritório, para acomodar as canetas, lápis e marca textos, separadamente.

As latas de biscoito podem servir para organizar materiais de escritório, itens de festa, de costura e até mesmo joias.

Caixas de sapato podem ser usadas para acomodar sutiãs, calcinhas, cuecas, roupas de ginástica, biquínis e outras peças difíceis de dobrar.

O porta-talheres pode ser usado para guardar esmaltes organizados por cores ou marcas e também outros objetos utilizados para cuidar das unhas. Pequenas ferramentas também ficam bem alocadas no objeto. Além de materiais de escritório. O porta-talheres cabe perfeitamente dentro de gavetas, o que facilita ainda mais na hora da organização.