Policial

Cinco corpos recolhidos ao IML

O fim de semana foi bastante violento em Cascavel com três mortes no trânsito e dois homicídios. Cascavel não via um fim de semana tão sangrento como este desde o ano de 2012, o mais violento da história recente.

Duas mortes no trânsito foram registradas ainda na noite da última sexta-feira, uma na BR-277, no perímetro urbano, e outra no jardim Bela Vista. A terceira trata-se de um idoso atropelado no último sábado, que foi socorrido e levado para o hospital, mas não resistiu e morreu ontem cedo.

Um dos homicídios aconteceu no jardim Veneza na noite do último sábado. E o outro caso foi no jardim Melissa e com requintes de crueldade.

A primeira morte do fim de semana foi no trânsito após um capotamento no início da noite de sexta-feira. Um jovem de 22 anos estava em um carro que capotou próximo à empresa Mascarello. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu assim que chegou ao hospital. Ele era de Cascavel e foi enterrado ainda no fim de semana.

Motociclista perde a vida

A segunda morte em acidente foi a de um motociclista que atingiu a traseira de um caminhão parado na Rua Verde no jardim Bela Vista no fim da noite de sexta-feira.

Por coincidência, a vítima também tinha 22 anos e teve morte instantânea. Médico e socorristas do Siate apenas constataram o óbito. Uma das cenas mais dramáticas foi a da mãe do rapaz que chegou no local do acidente em entrou em desespero.

Idoso atropelado

A terceira morte no trânsito, a 23º deste ano, trata-se de um homem de 78 anos atropelado no sábado pela manhã ao lado do Terminal Leste, no momento em que tentava atravessar a Avenida Brasil, no bairro São Cristóvão. Ele foi encaminhado pelo siate ao hospital e seu quadro era considerado bastante crítico. Ontem no início da manhã, no entanto, ele não resistiu e morreu.

Um morto a tiros outro degolado

Ainda na conta do fim de semana bastante violento em Cascavel, o registro de dois assassinatos chamaram a atenção do setor policial.

O primeiro homicídio do fim de semana foi no jardim Veneza na noite de sábado quando um homem que estava em um bar acabou atingido por diversos disparos de arma de fogo. Ele saiu do estabelecimento para pedir socorro em um posto de combustíveis. Socorristas do Samu que passavam pelo local prestaram os primeiros atendimentos e o Siate chegou logo em seguida, mas o rapaz acabou entrando em óbito antes de ser removido para o hospital ali mesmo, no pátio do posto.

A Delegacia de Homicídios investiga o assassinato. O corpo seguia ontem à tarde no IML sem identificação e o caso ainda não foi elucidado.

Degolado

No conjunto Melissa um homem foi assassinado com requintes de crueldade. Seu corpo só foi localizado por familiares ontem pela manhã. Ele estava no barraco onde morava com cortes profundos na região do pescoço, indicando que foi degolado. Ele morava sozinho e tinha 39 anos. A Delegacia de Homicídios também investiga o caso.

Furto de cofre

A PM localizou ontem cedo, abandonado dentro de um carro parado em via pública no bairro Cataratas, um cofre furtado em uma fábrica de bebida invadida ontem durante a madrugada. Já o carro havia sido roubado próximo a Cafelândia e está à disposição do dono. Um levantamento deverá apurar se algo foi levado de dentro do cofre.

Coronel Teixeira assume o 5º Comando da PM

O Coronel Sérgio Almir Teixeira que foi comandante de 6º BPM em Cascavel, mas hoje lotado no comando do 14º BPM de Foz do Iguaçu, deverá assumir o 5º Comando Regional da Polícia Militar em Cascavel. Teixeira fica no cargo até o retorno do coronel Marcos Sperka, que é do 19º Batalhão da PM de Toledo, mas que está em férias. Spearka assume a função por ser mais antigo de farda. Mas nem ele nem Teixeira são definitivos à função. Eles responderão provisoriamente até que o Comando Geral da PM designe o oficial ao posto. Entre os nomes mais cotados é o do coronel Péricles de Matos. O cargo está vago desde que o coronel Washington Lee deixou a função, na semana passada, para concorrer às eleições de outubro próximo.

Assassinada pelo namorado

Uma estudante de Medicina de 27 anos que é de Toledo foi morta pelo namorado na no começo da madrugada de ontem no apartamento onde morava em Campinas (SP). O rapaz se jogou do 16º andar do prédio e morreu após passar a madrugada com o corpo da jovem no apartamento.
Ela foi identificada como Marília Camargo de Carvalho e se formou na sexta-feira em Medicina, sua formatura seria no próximo fim de semana.
O rapaz foi identificado como Rafael Garcia, formado em Educação Física, também morava em Campinas, mas era mineiro.