Policial

Cigarros e eletrônicos são apreendidos na BR-467

Policiais militares do BPFron (Batalhão de Polícia Militar de Fronteira) apreenderam na terça-feira, um veículo carregado com cigarros e eletrônicos contrabandeados do Paraguai. Eles seguiam pela BR-467, sentido a Toledo, quando no percurso encontraram um caminhão guincho carregando um Astra, com placas de Fazenda Rio Grande.

Como não conseguiram ver a parte interna do veículo, devido aos vidros escuros que estavam também cobertos por um pano, fizeram a abordagem do condutor e o passageiro do guincho, que confirmaram que dentro do carro estavam produtos ilícitos. Segundo os dois homens, eles são mecânicos contratados por um morador de Cascavel, mas que no momento em que foram chamados não sabiam o que estava dentro do carro.

Em vistoria no Astra, os policiais encontraram 25 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai e videogames PS4. Além dos produtos ilícitos, ao checar os sinais verificadores do carro, eles perceberam que o número do motor diverge do consultado no sistema do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), sendo necessária perícia técnica. Os dois homens foram encaminhados para a Polícia Federal de Cascavel para prestar esclarecimentos.