Esportes

CIE com data de entrega

Obra com recurso federal bastante aguardada em Cascavel, o CIE (Centro de Iniciação ao Esporte) está com os dias contados para ser entregue ao Município: até o dia 19 de setembro.

Prioridade na pasta desde que Ricardo Bulgarelli assumiu o comando da Secretaria de Cultura e Esporte, o empreendimento teve a dilação de prazo de conclusão assinada recentemente. Na cronologia da obra, o ex-prefeito Edgar Bueno assinou o contrato para execução da construção em fevereiro de 2016 e o atual chefe do Executivo, Leonaldo Paranhos, assinou a ordem de serviço em janeiro deste ano.

De uma administração municipal à outra, a mudança foi no foco de atendimento do CIE, que agora atenderá diversas modalidades na iniciação esportiva. Antes, a ideia era utilizar a estrutura de 2 mil metros quadrados exclusivamente para a ginástica rítmica.

O projeto, que é elaborado e custeado pelo governo federal – tem custo de 2,8 milhões em Cascavel – contempla um ginásio poliesportivo, área de apoio, administração, sala de professores técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, refeitório,

Centro ampliado

Além disso, o Município deverá construir uma unidade de saúde e uma academia ao ar livre ao lado do CIE, para transformar o local num referência em esporte, saúde e entretenimento na região. O CIE está sendo construído ao lado da Asservel, no Jardim Palmeira, no Bairro Alto Alegre, e deverá atender mais de 3 mil crianças e adolescentes por mês.