Cotidiano

Cidinha Campos será vice de Pedro Paulo na disputa pela prefeitura do Rio

RIO. A deputada estadual Cidinha Campos (PDT) voltou atrás e aceitou ser vice do candidato do PMDB à Prefeitura do Rio, deputado federal Pedro Paulo, segundo integrantes da campanha. Ela havia alegado problemas de saúde para não integrar a chapa. O nome deve ser oficializado em convenção do PDT na noite desta segunda-feira.

Cidinha foi uma das primeiras opções de Pedro Paulo, que queria uma mulher de vice para tentar atenuar o desgaste das acusações de que agrediu a ex-mulher Alexandra Marcondes. Mas tanto Cidinha quanto a deputada estadual Martha Rocha (PDT) haviam recusado as sondagens.

Diante das negativas, o PMDB passou a articular para ter o ex-jogador de futebol Bebeto, atual deputado estadual pelo PDT, como vice. Seu nome, no entanto, não foi aceito pelo PDT, já que ele chegou a trocar o partido pelo Solidariedade, onde ficou pouco mais de dois anos.

Os trabalhistas indicaram o nome da professora Maria Amelia Reis, ex-auxiliar de Darcy Ribeiro no programa dos Cieps. Essa opção não agradou o PMDB, porque ela nunca disputou uma eleição.

Diante do impasse, o nome de Cidinha Campos voltou à mesa de negociações, horas antes da covenção municipal para sacramentar o vice.