Cotidiano

Cidade recebe Startup Day nesta quinta

A cidade integra o circuito de 47 municípios brasileiros que realizam, de forma simultânea, o Sebrae Startup Day

Cascavel – Empresários, empreendedores, estudantes e demais interessados em conhecer sobre o ecossistema das startups têm encontro marcado nesta quinta-feira, no escritório do Sebrae/PR, em  Cascavel. A cidade integra o circuito de 47 municípios brasileiros que realizam, de forma simultânea, o Sebrae Startup Day, um evento que tem como objetivo estimular a inovação por meio da conversa com experts em startups.

Em Cascavel, a programação inicia às 13h30 com credenciamento e abertura oficial do encontro para que, às 14h30, Daniel Arcoverde, de São Paulo, sócio-fundador da Netshow.me, conte sobre a trajetória da startup. Às 16 horas, Giovani Dal Piva falará aos participantes sobre “A Cultura do Vale do Silício”, em transmissão ao vivo direto da Califórnia (EUA). Já às 17h30, Arthur da Igreja, que também é empreendedor da região, palestra sobre “Tecnologias Exponenciais”.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Osvaldo Cesar Brotto, a programação traz temas importantes dentro do universo de startups e mescla experiências diferentes. “Por meio de exemplos práticos, inclusive de pessoas daqui da nossa região, como Arthur e Giovani, que trabalham com inovação fora do país, queremos possibilitar essa troca de informações sobre negócios inovadores. Além de possibilitar a ampliação da rede de contato dos participantes”, explica.