Cotidiano

Cidadão pode acompanhar gestão fiscal

Abrigado na página inicial do portal do TCE-PR na internet, o PIT já oferece cinco painéis de consulta sobre informações da gestão dos 399 municípios

Curitiba – Para onde vai o dinheiro dos impostos municipais? Quem são os principais credores da prefeitura? Como está o desempenho da arrecadação municipal? As respostas para essas perguntas podem ser encontradas, de maneira fácil e rápida, pelo PIT (Portal Informação para Todos) que acaba de ser lançado pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Abrigado na página inicial do portal do TCE-PR na internet, o PIT já oferece cinco painéis de consulta sobre informações da gestão dos 399 municípios paranaenses. Receitas e Despesas são dois desses painéis, que permitem ao cidadão acompanhar a gestão fiscal do seu município – ou dos demais, para fazer comparações. Os outros painéis disponíveis são: Entidades (dados gerais de cada administração), Licitações e Obras Públicas.

O módulo Receitas traz os valores que ingressaram nos caixas de todas as entidades municipais entre 2013 e 2016, divididas por mês.  Com apenas um clique, o usuário tem acesso a detalhes da receita. Já os filtros do módulo Despesas permitem separar as informações de três formas: credor, classificação contábil ou entidade.