Política

Cida reafirma diálogo

A governadora Cida Borghetti recebeu ontem, no Palácio Iguaçu, representantes dos profissionais da Educação e reafirmou a construção do debate constante com as entidades representativas de classe. “É o momento de reforçar o diálogo, de discutir cada assunto com responsabilidade legal e transparência para a tomada de decisões”, disse.

Na reunião, a governadora apresentou oficialmente a nova secretária da Educação, Lúcia Aparecida Cortez Martins, que assumiu o cargo na terça-feira (10). Ela destacou que será criada uma agenda positiva para discussão das demandas da classe e de assuntos pontuais das escolas. “A educação é muito particular, são mais de um milhão de alunos e 100 mil servidores envolvidos. Temos que tratar com muito respeito e harmonia, aparando as arestas para se chegar a um denominador comum”, disse.

Na avaliação do presidente do sindicato, Hermes Leão, a primeira reunião foi positiva. “A governadora foi bastante receptiva para retomar os itens da pauta que já debatemos anteriormente. O sindicato reafirma a disposição de diálogo para o próximo período”, afirmou.

Presenças

Também participaram da reunião o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Pedro Lupion, o deputado estadual Professor Lemos e a chefe de Gabinete da Governadoria, Lucília Dias.

Foto: Jonas Oliveira

Legenda: Governadora Cida Borghetti recebeu representantes da educação ontem