Política

Cida nomeia novos servidores

A governadora Cida Borghetti assinou ontem, decreto de nomeação de 33 agentes de segurança socioeducativa aprovados em concurso público em 2014. Os novos profissionais atuarão nas Unidades Socioeducativas do Departamento de Atendimento Socioeducativo da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos.

Os agentes serão lotados em Cascavel (4), Campo Mourão (1), Curitiba (14), Laranjeiras do Sul (5), Maringá (1), Ponta Grossa (4), Toledo (1) e Umuarama (3).

“Estes servidores vão desempenhar um papel primordial para sociedade, para segurança e ressocialização dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Paraná”, disse Cida Borghetti. “Ainda temos feito investimentos em diversas áreas para ampliar e melhorar os serviços prestados à população paranaense”, acrescentou a governadora.

Os servidores receberão treinamentos específicos sobre temas como socioeducação, segurança, direitos humanos, cidadania e formação profissional. O trabalho inclui o acompanhamento dos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas nas unidades e atividades de escolarização e de qualificação profissional, além de audiências e atendimentos médicos.

“Essas contratações demostram o comprometimento da governadora Cida Borghetti com nosso Estado. A socioeducação recebe esses recursos para ampliar e aprimorar a condição de trabalho dos profissionais com os adolescentes”, afirmou o secretário Elias Thomé.

Novas vagas

O Governo do Estado ainda autorizou no último mês a abertura de concurso público para 69 vagas para o Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease), vinculado à Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. As vagas são divididas para a área da saúde do sistema socioeducativo do Paraná.