Política

Cida destaca ampliação de serviços de saúde no Sudoeste

Os investimentos do Governo do Estado na área da saúde na região Sudoeste estão garantindo mais agilidade e qualidade no atendimento à população. A afirmação é da vice-governadora Cida Borghetti, durante encontro com gestores e prefeitos locais, nesta sexta-feira (23), para anúncios de recursos federais destinados à ampliação dos serviços de saúde das regiões que integram os consórcios intermunicipais de Francisco Beltrão e Pato Branco.

“O Paraná vem investindo significativamente na área da saúde. É nosso compromisso realizar este trabalho conjunto com os governos federal e municipal para auxiliar no atendimento a população nesta área tão demandada”, destacou Cida.

Ela também mencionou investimentos em outras áreas e destacou o bom momento econômico que vive o Estado. “O Paraná vem dando a resposta necessária em meio à crise econômica do país. Estamos com obras, capacidade de investimentos e cumprindo os acordos com fornecedores e servidores públicos. Ações importantes e integradas que foram feitas em todos os 399 municípios do Paraná para bem atender toda a população”, afirmou.

INVESTIMENTOS – A vice-governadora ressaltou os R$ 19 bilhões investidos na saúde pública do Paraná nos últimos anos. Em Francisco Beltrão o destaque ficou para o Hospital Regional do Sudoeste – Dr. Walter Alberto Pecoits. O Governo do Estado investiu R$ 1,2 milhão na infraestrutura da instituição que hoje é referência para municípios da região.

“O Governo do Estado tem destinado recursos sistematicamente para atender de forma mensal as demandas na área da saúde. São ambulâncias, recursos para a compra de equipamentos hospitalares, construções, reformas e ampliações de hospitais e unidades, além da implantação de programas que visam fortalecer e qualificar os atendimentos”, afirmou Cida.