Política

Cida confirma isenção

A governadora Cida Borghetti anunciou sábado (9), em Guaíra, a medida do governo do Estado que estende a regra de isenção de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) concedida a estabelecimentos comerciais com regime aduaneiro de loja franca, os chamados “freeshop”, às lojas de produtos importados que tenham sede em cidades-gêmeas de municípios estrangeiros.

A medida, que visa estimular a economia e o crescimento dessas regiões, beneficia Guaíra, que é cidade gêmea de Salto del Guairá, no Paraguai; Foz do Iguaçu, na tríplice fronteira; Barracão e Santo Antônio do Sudoeste, fronteira com a Argentina.

A governadora disse que, com o benefício, são esperados novos investimentos nessas regiões de fronteira, atraindo um maior número de turistas e ampliando a geração de emprego e renda para a população desses municípios.

Com a medida, o Paraná se junta a Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, que já implantaram o mesmo benefício nas cidades fronteiriças de suas regiões.