Política

Cida anuncia concurso público para o IAP

Curitiba – A governadora Cida Borghetti anunciou ontem (6) a realização de edital para chamamento de concurso público para 160 servidores para o IAP (Instituto Ambiental do Paraná). O edital deverá ser publicado nos próximos meses e o concurso será em 2019.

Com a medida, a governadora recompõe o quadro funcional, que teve o último concurso público há 23 anos. Durante esse período o quadro de servidores reduziu de 1.178 funcionários para 520 no início de 2018. Desse total, 95% tinham entre 41 e 70 anos de idade.

Atualmente, 108 servidores já recebem do governo do Estado o Abono Permanência, quando o servidor continua trabalhando mesmo tendo tempo e idade para se aposentar.

Serão abertas vagas para administradores, analistas de sistemas, biólogos, bioquímicos, contadores, engenheiros químicos, engenheiros civis, engenheiros florestais, engenheiros agrônomos, geólogos, engenheiros ambientais, médicos veterinários, químicos, economistas, psicólogo, sociólogo, técnicos administrativos e técnico em contabilidade.