Esportes

Cicloturismo deve reunir mais de 1.400 ciclistas em Marechal

Mal. Rondon – Evento que tem dado certo por aliar a prática esportiva com as belezas naturais dos municípios da região, o Circuito Regional de Cicloturismo terá sua 6ª edição aberta com grande expectativa neste domingo, em Marechal Cândido Rondon.

A estimativa da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da cidade é de que participem de 1.400 a 1.600 ciclistas, segundo o comandante da pasta, Sérgio Marcucci.

De acordo com os organizadores do evento ciclístico, a meta inicial era mil inscritos, número este que foi superado na terça-feira (27). Vale lembrar que as inscrições no valor de R$ 65 se encerram hoje (só poderão ser pagas por cartão) via site adeturcataratasecaminhos.org.br. As inscrições ainda poderão ser feitas no dia do evento, das 6h30 às 8h, mas ao custo de R$ 90.

Também no dia do evento, o ponto de encontro será o Centro de Eventos. A programação terá início às 6h30, com o credenciamento e o café da manhã. Às 8h será a concentração e às 8h30 a largada do passeio. Ao meio-dia, haverá o almoço e sorteios de prêmios.

Os trajetos

No percurso para os participantes serão dois trajetos: um de 23 km, voltado para iniciantes, e outro de 40 km, passando por estradas rurais. Os organizadores do evento lembram que é obrigatório para os ciclistas o uso de capacete e do documento com foto para o credenciamento, caso contrário, não poderá participar.