Cotidiano

Ciclone-bomba não atinge o oeste, mas frente fria traz breve chuva

As temperaturas darão uma oscilada no meio da semana

Ciclone-bomba não atinge o oeste, mas frente fria traz breve chuva

Cascavel – A área litorânea do Sul do Brasil está sob alerta de ciclone-bomba com ventos que podem variar de 50 a 90km/h, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso é válido até esta terça-feira (15).

Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), o Paraná terá efeitos remotos: “Apesar de ser um ciclone-bomba com o mesmo potencial do que foi registrado em junho, quando arrancou janelas de prédios em Curitiba e deixou muita gente sem energia elétrica, este está em alto mar. Já provocou, na madrugada dessa segunda, ventos fortes no Rio Grande do Sul, mas não terá muito efeito no Paraná”, garante o meteorologista Reinaldo Kneib. “Ele não vai chegar à região oeste, nem com tempestades, ventos ou variações de temperatura”.

Contudo, o clima muda nesta semana. Uma frente fria passa pelo Rio Grande do Sul, mas não avança em direção ao Paraná. Contudo, as temperaturas darão uma oscilada no meio da semana, baixando da casa dos 30ºC e é possível haver pancadas de chuvas na quinta (17) e no fim de semana, mas isoladas e com baixo volume.