Policial

Ciclista se desequilibra ao tentar se livrar de ladrão e morre atropelado

Criminoso queria levar a bicicleta da vítima, que se desequilibrou e caiu embaixo de um caminhão

Curitiba – Um ciclista se desequilibrou ao tentar se desvencilhar de um ladrão e morreu atropelado por um caminhão na noite desta terça-feira (18), no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. Denison José Kramel, de 35 anos, caiu embaixo do rodado de um caminhão e morreu na hora. O ladrão que teria investido contra ele para levar a bicicleta fugiu logo após o acidente fatal.

Kramel voltava do trabalho pedalando pela Rua Vicente Miqueloto, sentido Pinheirinho, quando, na altura da Vila Verde, um rapaz saiu de um matagal o foi para cima dele. Testemunhas disseram que o homem queria levar a bicicleta da vítima, que puxou o guidão e se desequilibrou, caindo embaixo de um caminhão. Ele foi arrastado por cerca de 15 metros.

Motoristas e pedestres que viram a tentativa de assalto e, logo depois, o acidente se revoltaram e tentaram alcançar o suspeito, mas sem sucesso. De acordo com soldado Pontes, do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito), outras pessoas também tentaram levar a bicicleta enquanto o local estava sendo isolado.

“Testemunhas disseram que o ciclista pedalava tranquilo quando um homem tentou levar a bicicleta dele. O ciclista se perdeu e entrou debaixo do caminhão. Mesmo com a vítima caída e já morta, umas pessoas tentaram levar a bicicleta”, descreveu o soldado.

A vítima era casada, morava na região e costumava ir para o trabalho de bicicleta por causa de uma recomendação médica. O suspeito de tentar roubar a bicicleta de Kramel não foi localizado. A Polícia Militar foi até o local. O corpo foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal) de Curitiba e a Dedetran (Delegacia de Delitos de Trânsito) investiga o caso.

(Com informações da Banda B)