Policial

Ciclista morre após ser atropelado por caminhonete no interior do Paraná

José Vilmar Ferreira, de 57 anos, morreu após ser atropelado na rua Prefeito Doutor Ildefonso Zanetti, no bairro Marcelo, em Irati. O acidente ocorreu na noite de sábado, 6, por volta das 19 h, na rua de acesso ao distrito de Gonçalves Junior.

José Vilmar conduzia uma bicicleta Mormaii quando foi atingido por uma caminhonete Ford F100. A vítima sofreu ferimentos graves e foi encaminhada para a Santa Casa de Irati. A equipe do Corpo de Bombeiros de Irati socorreu o ciclista. A Polícia Militar também foi acionada e prestou atendimento no local.

O motorista da caminhonete foi conduzido até a sede da 8ª Cia da PM para realizar o teste do bafômetro, que apresentou resultado de 0,64 mg/l de álcool no organismo. Com isso, o condutor foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Irati por embriaguez ao volante. De acordo com o Delegado Paulo César Eugênio Ribeiro, o motorista foi ouvido e liberado.

O ciclista não resistiu aos ferimentos e morreu na noite de domingo, 7. José Vilmar era funcionário do Clube Atlético União Olímpico. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa e será transladado para Irati.

O velório será realizado na Capela do Cemitério Municipal de Irati. Já o sepultamento acontecerá na terça-feira, 9, no Cemitério Municipal de Rebouça