Cotidiano

Ciclista é morto em ataque de urso nos EUA

download (1).jpg

RIO ? Um oficial do Serviço Florestal dos EUA foi morto em ataque de urso-pardo nesta quarta-feira, perto do Parque Nacional Glacier, no estado de Montana, nos EUA. De acordo com a polícia local, Brad Treat, de 38 anos, estava andando de bicicleta com um amigo em um trilha quando foi atacado pelo animal.

?Parece que eles surpreenderam o urso e Treat foi retirado da bicicleta pelo urso. Ele foi declarado morto no local. O segundo ciclista conseguiu deixar a área para procurar ajuda e não ficou ferido no ataque?, informou Chuck Curry, xerife do condado Flathead, em comunicado, acrescentando que Treat era ?um membro dos agentes da lei da área e um amigo de todos?.

De acordo com a emissora ABC, o incidente está sendo investigado pela polícia local, com apoio de agências federais de conservação. A área está fechada até a conclusão das investigações. Segundo a emissora local KXLH, o animal foi descrito como uma mãe com dois filhotes.

Os ataques de urso são raros na região, com apenas dez mortes desde a criação do parque, em 1910. O último ataque fatal aconteceu em 1998, quando um empregado do parque foi atacado por três ursos enquanto fazia uma caminhada. Entretanto, um ou dois encontros não letais entre ursos e humanos são registrados anualmente.