Cotidiano

Cia do Corpo fará oficinas e uma apresentação de dança

O grupo Cia do Corpo, de Foz do Iguaçu, estará em Toledo para um espetáculo e oficinas de dança a profissionais que atuam na área e demais pessoas que fazem dança. A programação é uma iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Cultura e da Associação Toledana de Ginástica Rítmica e será desenvolvida nos dias 5 e 6 de maio.

As oficinas serão realizadas no primeiro dia e os debates sobre dança e uma apresentação acontecerão no segundo. Será apresentado o espetáculo “Entre o Céu e o Inferno”, com ingressos a R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Para as oficinas, que são dirigidas a profissionais que atuam na área, bailarinos, acadêmicos de educação física que trabalham com dança, as inscrições devem ser feitas antecipadamente, no ginásio de esportes do Sesi, através do fone 3055-8706.

A Cia do Corpo teve origem em 2002, sob a direção da bailarina e coreógrafa Adriana Gomes. Atualmente está sob a direção do bailarino e coreógrafo Cícero Adolfo e traz uma nova linha de trabalho, lapidando talentos em Foz do Iguaçu.

Segundo ele, o objetivo do grupo é incentivar e fomentar a dança, a formação de plateia, divulgação, aprimoramento artístico e valorização dos alunos. A Companhia tem como princípio desenvolver trabalhos através da linguagem da contemporaneidade, e conta com um elenco de bailarinos na faixa etária de 15 a 42 anos, focados em aprimorar suas habilidades moldando seus corpos para dança contemporânea.