Cotidiano

Chuvas desabrigaram mais de 500 em São Miguel do Iguaçu

São Miguel do Iguaçu – A Defesa Civil de São Miguel do Iguaçu divulgou ontem o registro de ocorrências de quinta e sexta-feira passadas, após uma forte chuva com vento em algumas regiões do Município.

Em 48 horas de chuva intensa, os pluviômetros automáticos do Cemaden registraram 247 milímetros no Centro, causando vários estragos em residências e prédios públicos.

De acordo com a Defesa Civil, as regiões mais afetadas pela chuva foram: Bairro Floresta, Bairro Santa Catarina, Jardim Social, Eco Vila, Santa Luzia e Comunidades de Barro Branco e São Vicente.

No total, 248 casas ficaram alagadas e 530 pessoas desabrigadas, sendo que muitas procuraram abrigos em residências de amigos ou familiares. As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros e a Guarda Municipal socorreram as famílias ribeirinhas e as levaram até o salão comunitário do Bairro São Cristóvão.

Crianças, adultos e idosos passaram o fim de semana recebendo auxílio da prefeitura e também donativos da população.

Escolas municipais, unidades básicas de saúde, ginásio e Secretaria de Saúde também foram afetados pela chuva, mas os serviços nos prédios públicos não foram paralisados.

As Secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura iniciaram os trabalhos de limpeza pelos locais que foram atingidos pela chuva. Os donativos também estão sendo entregues nesta semana no Provopar, na sala anexa à rodoviária.