Cotidiano

Chuvas atrapalham e obras no Lago devem ser concluídas até abril

Trabalhos serão retomados quando as condições do tempo permitirem

Cascavel – Os serviços de instalação de interceptor, uma rede de grande porte responsável por receber o esgoto de redes coletoras e transportá-lo até a estação de tratamento, no Lago Municipal, já foram concluídos pela Sanepar, porém, ainda falta terminar, dentre outros trabalhos, o plantio de grama nos locais onde ela foi retirada para a instalação da tubulação, sendo que a previsão de conclusão de todos os trabalhos, segundo a companhia, é até o mês de abril.

No entanto, conforme a Sanepar, em razão das chuvas constantes, os trabalhos foram suspensos temporariamente e serão retomados quando as condições do tempo permitirem.

Questionada quando serão refeitas as partes de pista de caminhada que foram quebradas, a Sanepar informou que “a recomposição das calçadas necessita de tempo estável para a sua realização. A recuperação da pista consta no edital. Informamos que todos os reparos necessários serão executados”.

O secretário de Meio Ambiente de Cascavel, Luiz Carlos Marcon, afirmou no mês passado que a base do asfalto danificado será refeita e posteriormente receberá uma capa asfáltica de dois a três centímetros, do vertedouro até a ponte.

Os trabalhos tiveram início em fevereiro, mas ficaram interrompidas por cinco meses por conta do excesso de volume de água onde foram abertas valas para instalação da tubulação. Ainda segundo a companhia, quando for desativada a estação elevatória de esgoto haverá novos serviços somente na área da elevatória do lago.

Segundo a assessoria da companhia, a tubulação da Rua Siqueira Campos não foi trocada, como informado à reportagem, no mês passado por funcionários da obra.

“No trecho foram instalados cerca de 260 metros de rede para atender aos imóveis que não estavam interligados ao sistema. Essa rede estava prevista no orçamento inicial”, informou a Sanepar.

A previsão inicial de entrega dos trabalhos era agosto deste ano, uma vez que os trabalhos iniciaram em fevereiro último.

(Com informações de Marcelo Machado)