Policial

Chuva leva ponte

Não é a primeira vez que o asfalto da Rua Antônio Damian, no Bairro Claudete, em Cascavel, cede. Só que desta vez a rua precisou ser interditada. A pavimentação rachou e, sobre a ponte, foi levada pela enxurrada após a chuva intensa de sábado, formando um buraco imenso.

Fitas foram colocadas para isolar a rua para tráfego de veículos. E até para pedestres não é recomendado passar por ali, porque a estrutura está comprometida. “Dessa vez ficou mais feio, rachou tudo, acredito que vai ter de fazer o asfalto de novo”, lamentou o presidente da Associação de Moradores do Bairro Claudete, Clóvis Petrocelli.

“A outra fissura aconteceu há uns dois anos. Tiveram que remendar todo o asfalto. A prefeitura, na época, disse que faria uma estrutura de concreto, mas colocaram umas manilhas de zinco e deu no que deu”, relatou.

Ele disse que, por conta do feriado, ainda não entrou em contato com a prefeitura. Mas deve fazer isso hoje para evitar mais riscos para os moradores. “Esperamos que não precisemos ficar com a estrutura interditada por muito tempo e que, desta vez, o problema seja resolvido”.

Obra demorada

O vice-prefeito e secretário de Obras de Cascavel, Jorge Lange, disse que já foi informado sobre o episódio e que hoje um engenheiro fará avaliação do local. “É um bueiro que a chuva levou e causou todo esse estrago. Ele era feito de estrutura metálica e não resistiu à chuva enxurrada. Vamos fazer um novo de concreto, mas é uma obra que vai demorar bastante para ser concluída”, adiantou.

Pelas imagens, dá para ver que a camada de asfalto é fina e foi feita por cima da terra. No local, há uma ponte e por baixo passa o Rio São Francisco. Por isso, a estrutura da pavimentação precisa ser reforçada.