Cotidiano

Chuva intensa

Choveu muito em Cascavel neste fim de semana. E a água que caiu no sábado trouxe à tona alguns problemas. Enquanto a equipe de reportagem se deslocava para uma ocorrência de uma casa alagada no Bairro Cataratas, se surpreendeu com a situação de calamidade na BR-467. Com a chuva intensa, a rodovia ficou intransitável. A chuva era forte e os bueiros próximos não davam conta de absorver a água. Isso porque a água vinha acompanhada de muito lixo, que a população deixa pelas ruas.

O local que ficou alagado é nas proximidades do Bairro Gramado, região há pouco desocupada por invasores, que deixaram os terrenos por meio de uma reintegração de posse, mas que largaram para trás restos de materiais de construção e lixo, que não foram retirados até agora.

Uma fila se formou na BR-467 e, sem conseguir seguir em frente, muitos motoristas voltaram pela contramão na rodovia, à medida que as pancadas iam ficando ainda mais fortes.

Árvore caída

Com a força da chuva, uma árvore caiu na Rua São Luiz, esquina com a Rua Marechal Cândido Rondon. A pista ficou interditada e o Corpo de Bombeiros precisou ser acionado para retirar os galhos, alguns, inclusive, que ficaram sobre a fiação elétrica, oferecendo diversos riscos aos moradores próximos. Também teve galho de árvore caído na Avenida Brasil, galhos que ficaram por cima da ciclovia. No Lago Municipal, também houve estrago por conta da chuva. A cobertura do espaço destinado a exercícios físicos ficou destruída. Três saídas de canal de esgoto do Lago também transbordaram devido à chuva. Sobre as duas situações, a Secretaria de Meio Ambiente deve tomar providências hoje.

Sem informação

Como ontem era domingo, a reportagem não conseguiu contato com o Instituto Meteorológico Simepar para saber quanto choveu na cidade. A Defesa Civil de Cascavel também não tinha informações oficiais dos atendimentos de alagamentos, que devem ser repassadas hoje.