Cotidiano

Christopher Bailey deixa posto de CEO da Burberry

201607111100308712_RTS.jpgRIO – Christopher Bailey não é mais o CEO da Burberry. O estilista, que acumulava a função com o posto de diretor-criativo, foi substituido por Marco Gobbetti, atual CEO da francesa Céline. Ele assumirá o cargo em 2017, em uma data ainda não definida.

Bailey, no entanto, continua na direção criativa da grife. O estilista também recebeu um novo cargo, o de “presidente”. A decisão da grife britânica chega após um período de resultados decepcionantes para a marca, em especial no mercado asiático.

“Eu estou muito empolgado que Marco Gobbetti esteja se juntando a nós como diretor-executivo e como um parceiro para mim. Marco tem uma experiência incrível em luxo e vendas e será inestimável para nós… Em um nível pessoal, sei que teremos uma maravilhosa colaboração que me deixa muito empolgado em relação ao nosso futuro na Burberry”, informou Bailey em um comunicado.

A dupla função de Bailey, que acumulava os cargos desde 2013, era alvo constante de críticas dos acionistas da grife. Para eles, o estilista precisava de apoio nas operações de negócios para poder se concentrar na direção criativa da marca.