Cotidiano

Chris Brown é preso por ameaçar mulher com arma de fogo

20150224200301579ap.jpgRIO – O cantor Chris Brown foi preso por ameaçar uma mulher com arma de fogo, segundo a polícia de Los Angeles, na tarde desta terça (já à noite no Brasil).

Pela manhã, forças policiais, incluindo helicópteros, foram à casa de Brown depois que autoridades receberam um chamado de emergência de uma mulher acusando o rapper de ter apontado uma arma de fogo contra ela. O rapper nega as acusações. Segundo o “TMZ”, a polícia encontrou pelo menos uma pistola e outras armas, além de drogas.

Chris Brown, de 27 anos, disse em três posts no Instagram que ele acordou com a chegada da polícia em sua casa, mas afirmou, naquele momento, que eles precisariam de um mandado para entrar na residência em Tarzana, a cerca de 40 km de Los Angeles. Segundo fontes, Brown desafiou a polícia, jogou uma bolsa pela janela, com as armas e drogas coletadas que teriam sido coletadas, e gritou “venham me pegar”.

A mulher, Baylee Curran, atual Miss Califórnia, contou ter visitado a casa do cantor com uma amiga e que ela teria ficado admirando uma joia de Brown, que estava sendo manuseado por um membro de sua equipe. Segundo ela, o homem começou a gritar com ela, e Brown fez o mesmo enquanto a expulsava de sua casa com uma arma apontada para ela.

Ao tentar sair da mansão, ela disse ter sido impedida. Os funcionários do cantor teriam tomado o celular dela e só devolveriam caso ela assinasse um acordo para não contar o que aconteceu lá dentro. Ela se recusou.

A polícia não informa se Baylee ficou ferida no episódio.

Brown ficou conhecido por agredir a cantora Rihanna, sua namorada na épca, em 2009. Ele cumpriu uma pena condicional até 2015, prestando serviços comunitários e assistindo a palestras sobre violência doméstica.