Cotidiano

Chove somente a partir de domingo

Conforme a previsão do tempo, hoje os termômetros variam de 16ºC a 32ºC e na sexta-feira apenas a temperatura mínima vai ser alterada: 18ºC

Cascavel – Faltando menos de um mês para o início do verão, o sol e o calor permanecem em Cascavel pelos próximos dias, sem previsão de chuva. De acordo com o Instituto Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), a chuva tão esperada pelos agricultores neste período de cultivo, deve chegar somente no domingo.

Conforme a previsão do tempo, hoje os termômetros variam de 16ºC a 32ºC e na sexta-feira apenas a temperatura mínima vai ser alterada: 18ºC. No sábado o calor deve ser semelhante ao de sexta-feira, com termômetros registrando mínima de 19ºC e máxima de 32ºC. Porém, a sensação térmica deverá ser ainda mais alta, algo em torno de 35ºC por conta da sensação de abafamento, antecedendo a chuva que deve cair no domingo, quando a mínima será de 20ºC e a máxima de 27ºC.

Mas a chuva prevista pelo Simepar deve chegar com força total somente na terça-feira, de acordo com o CPTEC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).

Segundo o CPTEC, hoje a temperatura em Cascavel deve oscilar de 16ºC a 29ºC e na sexta-feira somente a mínima deve ter alteração: 20ºC. No sábado os termômetros oscilam de 20ºC e 30ºC e no domingo de 19ºC a 27ºC. Na segunda a máxima deve ser de 29ºC e na terça-feira, quando finalmente chove, os termômetros registram mínima de 17ºC e máxima de 29ºC.

Para refrescar o calorão dos últimos dias, a reportagem flagrou dois meninos tomando banho no chafariz na Praça do Migrante, em Cascavel. Vale lembrar que este ato não é permitido.