Policial

Choque recupera carro semelhante ao procurado por ladrões em latrocínio

Um empresário de Cascavel amargou prejuízos e preocupação no fim da tarde desta segunda-feira, quando teve seu veículo furtado em frente ao seu estabelecimento comercial, na Rua Cuiabá, na região da Neva. O detalhe é que o carro em questão é um WV Jetta de cor branca, o mesmo modelo e cor que bandidos tentaram roubar na situação que terminou com um empresário morto na porta de casa no Parque São Paulo, na semana passada.

Desta vez os assaltantes lograram êxito no furto, mas o Pelotão de Choque da Polícia Militar agiu rápido e encontrou o carro em uma residência na Rua Francisco Alves, no Consolata, outro extremo da cidade em relação ao local do furto. Dois homens foram presos na casa. Com eles foram encontradas munições intactas de diversos calibres.

À polícia, os rapazes contaram que o Jetta foi deixado na casa por outro homem, que disse ser o dono do carro e que agora está sendo procurado. O fato é que o Jetta já estava com placas de outro carro, do mesmo modelo e cor, mas sem registro de furto ou roubo.

Além disso, os meliantes estavam com a chave reserva original do carro, o que surpreendeu o próprio dono, que havia comprado o veículo há dois meses em uma revenda com a garantia de que havia apenas uma chave. Por isso inicialmente pensou que a chave havia sido clonada, mas a numeração da chave encontrada com os detidos batia com a do carro.

As investigações agora prosseguem na tentativa dos militares encontrarem o terceiro envolvido na situação e na possibilidade de o caso da semana passada estar ligado ao desta segunda-feira.