Esportes

Chopinzinho receberá cerca de 3 mil atletas nesta semana

Curitiba – Sede da fase final da Divisão B da 31ª edição dos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná), o município de Chopinzinho já está pronto para sediar a competição, que terá início na quinta-feira e seguirá até o dia 17. A solenidade de abertura do evento está marcada para as 19h, no Ginásio Dionisto Debona, e reunirá representantes das 89 cidades que participarão dos Jogos.

No total, cerca de 3 mil pessoas passarão por Chopinzinho durante a competição, sendo mais de 2,8 mil atletas, distribuídos em 206 equipes. Todos estarão em busca de vagas para a Divisão A dos Jojups, a partir de 2019.

O congresso técnico dos Jogos foi realizado na semana passada no município e revelou um investimento de R$ 1,1 milhão para a realização das disputas. Do montante, cerca de R$ 700 mil saíram dos cofres municipais, para a reforma de oito ginásios, que serão o “legado” dos Jojups para a população local.

Além de visar à atividade física, a competição também fomenta o setor econômico, envolvendo lanchonetes, mercados, hotelaria, lojas de roupas entre outros estabelecimentos comerciais nas cidades onde é realizado.