Esportes

China e São Paulo fazem Fabuloso esfriar contatos de Grêmio e Galo

Luis Fabiano é procurado por gaúchos e mineiros para a próxima temporada

São Paulo – Enquanto se recupera de lesão no joelho direito, Luis Fabiano negocia seu futuro para a próxima temporada. E, nos últimos dias, o centroavante do São Paulo se deparou com sondagens do Atlético-MG e, com mais força, do Grêmio. O destino do artilheiro, no entanto, deve ser mesmo os chineses do Tianjin Songjiang, comandados pelo brasileiro Vanderlei Luxemburgo.

Luis tem como empresário o espanhol José Fuentes, mas há tempos cuida da maior parte de sua carreira sozinho. Foi assim que ele recebeu os primeiros contatos gremistas e atleticanos e até os aprovou pelas cifras e tempo de contrato sinalizados. A intenção no momento, porém, é  mesmo seguir para o exterior e reforçar o caixa na reta final de sua carreira. Aos 35 anos, o contrato na China pode ser o último com valores mais altos.

Outro fator que pesa na decisão de rejeitar o interesse de grandes equipes do futebol brasileiro é a identificação com o São Paulo. Tal mudança não é descartada por Luis, mas uma transferência direto do Tricolor neste momento também não agrada. Está nos planos do artilheiro, por exemplo, ainda defender a Ponte Preta antes de se aposentar.

(Com informações do Lance!)