Esportes

China conquista ouro no vôlei feminino

RIO – A China conquistou ontem a terceira medalha de ouro olímpica na decisão do vôlei feminino. A equipe de Lang Ping venceu a Sérvia por 3 a 1 (19/25, 25/17, 25/22 e 25/23), em 1h37, e ficou com o título que não conquistava desde Atenas-2004. A China, terceira do ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), também venceu em Los Angeles-1984. As sérvias ficaram com a prata, medalha inédita, já que elas tinham um quinto lugar em Pequim-2008 e 11.º em Londres-2012. Conteudo-China

O destaque da decisão foi Ting Zhu que marcou 25 pontos. A oposta de 21 anos já havia arrasado o Brasil nas quartas de final ao marcar 28 pontos e depois a Holanda, com 33 pontos. Ela terminou como a maior pontuadora da competição e com 179 pontos. O Brasil, que tinha o ouro nas últimas duas edições, só perdeu para a China e foi eliminada no mata mata. Terminou na quinta colocação.

Segredos Olímpicos: Vôlei

Americanas levam o bronze

A seleção feminina dos Estados Unidos, líder do ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), ainda não conquistou o ouro em Jogos Olímpicos. Chegou ao Rio-2016 como favorita ao lado das brasileiras, que terminaram na quinta colocação. Mas, ao menos, as americanas voltam para casa com o bronze. Ontem, em dia inspirado de Kimberly Hill, elas venceram as holandesas por 3 a 1 (25/23, 25/27, 25/22 e 25/19). A Holanda nunca havia avançado à zona de medalha olímpica. Hill foi a maior pontuadora da partida, com 19 acertos, sendo quatro aces. Akinradewo, Larson e Adams também se destacaram, com 15 pontos cada. Pela Holanda, Sloetjes e Buijs encerraram a partida com 15 pontos.

APP RIO OLÍMPICO: Baixe grátis o aplicativo e conheça um Rio que você nunca viu

O treinador dos Estados Unidos, Karch Kiraly, fez questão de exaltar a conquista de suas atletas, atuais campeãs mundiais. E deu como exemplo o que aconteceu com a dupla de vôlei de praia do país, formada pelas estrelas Walsh Jennings e April Ross. Elas também perderam na semifinal e tiveram de se contentar com a luta pelo bronze.

? Eu não sabia o quanto de bom um bronze poderia me proporcionar. Pegamos como exemplo Walsh e April, que ficaram desapontadas pela derrota na semifinal e jogaram com muita vontade para ganhar o bronze ? comparou Kiraly. ? Foi muito importante para esse grupo, que lutou tanto. Perdemos uma partida apertada contra a Sérvia e, às vezes, as coisas não acontecem. Estou orgulhoso com essa conquista.

Conheça todos os esportes olímpicos da Rio-2016