Esportes

Chilenos e argentinos voltam a decidir

chile.jpgChicago, EUA – Em jogo interrompido por mais de duas horas, devido ao forte temporal que caiu sobre Chicago, o Chile venceu a Colômbia, por 2 a 0, nesta quarta-feira, e decidirá a Copa América Centenária contra a Argentina, no domingo, às 21h (de Brasília), em Nova Jersey. As duas seleções reeditam a final da Copa América de 2015, no Chile, vencida pelos donos da casa, nos pênaltis (4 a 1), após empate por 0 a 0. Estados Unidos e Colômbia disputarão o terceiro lugar, sábado, às 21h, em Phoenix. O Sportv transmite os dois jogos.

Os chilenos marcaram os gols em menos de dez minutos, com Aránguiz e Fuenzalida, mas logo recuaram. A Colômbia pressionou, mas não conseguiu furar o bloqueio. Durante o intervalo começou a cair forte temporal e houve alerta aos torcedores para que se abrigassem ? ficaram na parte interna do estádio. A partida foi suspensa. Por volta da meia-noite, o tempo melhorou, e o jogo foi reiniciado meia hora depois. O Chile manteve a vantagem no segundo tempo e vai tentar o bi.

MESSI QUER QUEBRAR JEJUM

A tarefa dos chilenos não será fácil. A Argentina de Messi vive seu melhor momento desde a Copa de 2014. Após a goleada por 4 a 0 sobre os EUA, na semifinal, Messi deixou claro que é hora de acabar com o jejum de 23 anos sem títulos e os estigmas do Mundial de 2014 e da Copa América de 2015.

? Desde o primeiro dia estamos jogando muito bem, e merecemos pelo trabalho que temos feito. Tomara que seja desta vez. Estamos felizes por chegar à final ? afirmou Messi.

Nos últimos 23 anos, a Argentina disputou cinco finais e perdeu todas ? a última conquista foi a Copa América de 1993, no Equador. Além da Copa de 2014 e da Copa América de 2015, tropeçou na decisão das Copas Américas de 2014, no Peru, e de 2007, na Venezuela, e na Copa das Confederações de 2005, na Alemanha ? as três diante do Brasil.

Messi marcou seu 55° gol pela seleção e se tornou o maior artilheiro da história do país. Ele superou a marca de 54 gols de Batistuta.

? Estou feliz em ter ultrapassado o recorde de Batistuta e quero agradecer aos meus companheiros. É deles também ? disse Messi, que completa 29 anos amanhã.