Cotidiano

Chico e Bobato iniciam gestão cortando cargos

Logo no primeiro dia à frente da administração de Foz do Iguaçu, o prefeito Chico Brasileiro (PSD) e o vice Nilton Bobato (PCdoB) deram o primeiro passo para honrar o principal compromisso assumido ao longo da campanha, de não economizar esforços para resgatar a confiança da população, que ficou tremendamente prejudicada com a sucessão de escândalos do ano passado, que levaram à prisão do então prefeito Reni Pereira, secretários municipais e vereadores, entre outros.

“Temos que saber exatamente o que vamos precisar fazer para que as coisas funcionem e deem certo nestes cem primeiros dias. São esses  dias iniciais que determinam os próximos anos na prefeitura”, destacou Brasileiro durante ato na Fundação Cultural para anunciar os integrantes do primeiro escalão e o corte de 38 cargos de confiança, medida que vai representar economia anual de aproximadamente R$ 500 mil.

Outra mudança é a união das secretarias de Turismo, Indústria e Comércio, que ficará a cargo do ex-diretor de Comunicação Social da Hidrelétrica de Itaipu, Gilmar Piolla, e das secretarias de Trabalho, Juventude e Capacitação, que será comandada por Sidney Prestes Júnior. Sete dos nomeados são servidores de carreira e falta definir apenas os secretários de Comunicação, de Obras e de Segurança Pública.

O SECRETARIADO

Administração     Ney Patrício Costa

Procuradoria Geral       Osli Machado

Saúde         Inês Weizemann

Fundação Cultural        Juca Rodrigues

Assistência Social         Elias Oliveira

Meio Ambiente    Ana Biesek

Esporte      Antônio Sapia

Planejamento       Elsidio Cavalcanti

Fazenda      Erton Neuhaus

 Educação   Fernando Souza Lima

Agricultura Thiago Kodama

Turismo     Gilmar Piolla

Fozhabita   Eduardo Teixeira

Foztrans     Fernando Maraninchi

Fozprev      Áurea da Fonseca

Trabalho    Sidney Prestes

Tecn. da Informação     Sandro Ebbing

Controladoria      Marizete dos Santos

Centro de Convenções  Anderson Kobus