Cotidiano

Chico Buarque lamenta divisão da esquerda e prevê Freixo no 2º turno

14434807_1305413126165607_8375795055198932357_o.jpgRIO ? Tratado como o principal cabo eleitoral da campanha de Marcelo Freixo à prefeitura, o compositor Chico Buarque participou na noite desta segunda-feira ao comício do candidato do PSOL na Lapa. O evento ocorre ao mesmo tempo do comício de Jandira Feghali (PCdoB), em Bangu, com a presença do ex-presidente Lula, o que simbolizou a divisão dos partidos de esquerda na eleição carioca.

Freixo e Chico subiram juntos ao palco, acompanhados de outros artistas que apoiam a campanha, como os atores Wagner Moura, Vladimir Brichta, o cantor Lenine e a nadadora Joanna Maranhão. Chico foi o primeiro a falar, e lamentou que a esquerda não esteja unida na campanha.

? Vim reiterar meu apoio ao Marcelo Freixo para prefeito do Rio. Eu gostaria de ter visto, desde o início, uma aliança, uma frente progressista na campanha para a prefeitura. Mas hoje eu acredito muito que estaremos juntos no segundo turno para ganhar, e ganhar bonito, com Marcelo Freixo ? disse Chico Buarque, ovacionado pelos militantes que ocuparam boa parte da praça em frente aos Arcos da Lapa.

A pesquisa Ibope divulgada nesta noite mostrou Freixo, com 9% das intenções de voto, empatado tecnicamente no segundo lugar com Pedro Paulo, do PMDB, com 11%, e Indio da Costa (PSD), com 8% Jandira marcou 6% das intenções de voto.

O comício do PSOL contou ainda com candidatos a vereador pelo partido, além dos deputados federais Chico Alencar e Jean Wyllys e do deputado estadual Eliomar Coelho.