Cotidiano

Chico Buarque enfrenta tietagem e reclama das perguntas repetidas dos senadores

BRASÍLIA ? Ao entrar nas galerias do Senado, o ex-presidente Lula teve que dividir os holofotes com o cantor Chico Buarque. Cercado por ex-ministros e outros membros da cúpula petista, o artista, que veio de óculos escuros, manteve o semblante tenso durante toda a manhã. Ainda assim, não escapou da tietagem dos parlamentares, entre eles a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), que correu para tirar selfies com o cantor.

Chico assistiu ao depoimento da presidente afastada Dilma Rousseff em silêncio, com ar de preocupação e passando as mãos sobre os olhos. Para matar a fome, comeu castanhas com o ex-ministro Jacques Wagner. No intervalo para o almoço, disse que não foi fácil se levantar às 7h assistir a presidente.

? Muito chato! Eles têm que variar as perguntas. É sempre a mesma coisa, pedaladas, pedaladas ? disse Chico, quando saía do plenário.

Mas os senadores da base também não estavam satisfeitos com as respostas de Dilma.

? Tanto faz perguntar sobre pedaladas ou quem matou Odete Roitman, Dilma responde sempre a mesma coisa ensaiada ? disse o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB).