Saúde

Chico Brasileiro faz apelo e garante que não haverá fechamento de Foz

O prefeito pediu para que a população mantenha os cuidados e que comércios cumpram o protocolo sanitário

Chico Brasileiro faz apelo e garante que não haverá fechamento de Foz

O prefeito Chico Brasileiro usou as redes sociais nesse fim de semana para alertar a população sobre o aumento de contaminações por covid-19 em Foz do Iguaçu. Em vídeo, Brasileiro pede para que as pessoas mantenham os cuidados para evitar a transmissão da doença.

O prefeito afirma que o município tem tomado as providências necessárias para atender a população e que não voltará a fechar a cidade. “Nós não vamos fechar a cidade, estamos tomando atitudes no sentido de prevenir, evitando que essa cadeia de transmissão possa continuar progressiva e que a gente faça proteção aos idosos e pessoas com doenças crônicas”, disse.

Chico Brasileiro ressaltou que a população não ficará sem atendimento e que cada vez que for necessário, novos leitos destinados a pacientes de covid-19 serão abertos.

“Também estamos trabalhando para que todos aqueles que assinaram o termo de compromisso de cuidados, seja numa empresa noturno, seja em qualquer local da cidade, que esse plano seja exigido e fiscalizado”, disse o prefeito.

No último sábado (21), o governo do Estado entregou à cidade mais 20 monitores multiparâmetros que serão utilizados nos leitos de expansão da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de covid-19 do Hospital Municipal Germano Lauck.

No domingo, Foz do Iguaçu registrou mais 80 casos positivos de covid-19, totalizando 12.189 casos da doença desde março. Atualmente, 108 pessoas estão internadas com agravamento pela covid-19 na cidade.