Cotidiano

Chico adota política de desburocratização

O prefeito eleito Chico Brasileiro reuniu a equipe dos secretários municipais para definir metas importantes a serem adotadas por seus gestores nas pastas que assumiram. A redução de despesas, a quitação de dívidas da prefeitura e a desburocratização do serviço público são os principais objetivos a serem cumpridos. De acordo com o prefeito, uma das medidas será diminuir o tempo de entrada e saída dos processos no Protocolo Geral. A partir de agora, o prazo máximo para que um processo chegue ao destinatário será de dois dias.

“Considerei importante reunir todos os secretários logo nos primeiros dias de mandato para harmonizar o trabalho. Um dos objetivos traçados aqui é a desburocratização do serviço público. Por isso, não iremos mais permitir que os processos fiquem parados no Protocolo Geral da prefeitura. Nós determinamos que todos os processos tenham um prazo máximo de 48 horas para saírem de lá e serem enviados às secretarias competentes”, destaca Chico.

A Procuradoria Geral do Município terá prazo de três dias para responder aos processos jurídicos, o que, segundo o prefeito, deve destravar a máquina pública. “Precisamos evitar que a burocracia domine uma gestão pública, temos que ter mais agilidade no atendimento à população”, pontuou Brasileiro.

 

Crédito: Ass. Foz