Esportes

Chelsea e Arsenal fazem clássico pela reabilitação

Londres – Sem chances reais de conquistar o título da Premier League, Chelsea e Arsenal iniciam hoje a semifinal da Copa da Liga Inglesa em busca de uma vaga na final da competição. O jogo de ida do clássico londrino está marcado para as 18h (de Brasília) desta quarta-feira, no Stamford Bridge.

A outra semifinal foi aberta ontem, entre o virtual campeão inglês Manchester City e o único time restante da segunda divisão, o Bristol, que surpreendeu na competição ao eliminar Stoke City, Crystal Palace e Manchester United.

Na temporada, o Chelsea ocupa a terceira posição na Premier League (tem 46 pontos contra 47 do Manchester United e 62 do Manchester City), está nas oitavas de final da Liga dos Campeões (iniciará o mata-mata com o Barcelona em fevereiro) e na terceira fase da Copa da Inglaterra.

Já o Arsenal é o sexto (39 pontos) na Premier League e está na segunda fase da Liga Europa – ficou de fora da Liga dos Campeões pela primeira vez em 20 anos e já foi eliminado da Copa da Inglaterra pelo Nottingham Forest (2ª divisão).