Cotidiano

Chelsea Clinton defende filho de Trump após brincadeiras na internet

NOVA YORK ? Chelsea Clinton, filha de Hillary Clinton, candidata derrotada nas eleições americanas, saiu em defesa de Barron Trump, filho mais novo de Donald Trump, depois que ele foi alvo de gozação por internautas. O jovem de dez anos tem sido vítima de memes desde o resultado das eleições ? com suas expressões sérias, ele é acusado de parecer entediado e não amar seu pai. Ao longo da campanha eleitoral, pareceu várias vezes estar cansado ou enfadado.

?Barron Trump merece a chance que todas as crianças têm de ser um garoto. Defender todas as crianças também significa se opor às políticas presidenciais que ferem as crianças?, escreveu. ? Independentemente de quem é o pai de Barron, a criança é digna de respeito?.

No Capitólio, debaixo de um chapéu de chuva segurado pela mãe, Barron bocejou enquanto o pai faziaz o primeiro discurso à nação. As críticas nas redes sociais foram rápidas e o jovem ? o primeiro na Casa Branca desde a década de 1960 ? não foi poupado e chegou a ser comparado com as filhas de Michelle e Barack Obama que se apresentaram sempre em público com um ar irrepreensível. O perfil de sucesso ?Baby George te despreza?, que compila legendas falsas em fotos do pequeno sucessor da realeza britânica, anunciou brincadeiras com o herdeiro mais novo de Trump.

A própria Chelsea foi alvo freqüente da imprensa americana durante os oito anos de sua família na Casa Branca,. O programa de TV ?Saturday Night Live? costumava zobar de sua aparência e e ela chegou a ser foco de um artigo da revista ?People? sobre o escândalo sexual do então presidente Bill Clinton.