Policial

Chegou na Polícia Federal

Criada sob forte polêmica, tanto pela não inclusão dos guardas patrimoniais quanto pelo uso de arma de fogo, ainda não há previsão de quando os servidores da GM estarão nas ruas com armas letais. A informação foi confirmada ontem ao Hoje News pela Secretaria de Comunicação Social de Cascavel.

Conforme a secretaria, foi entregue ontem na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, o processo solicitando a liberação do porte funcional das armas. Todo trâmite está em fase de aprovação.

Depois da entrega, a Polícia Federal deve elaborar o convênio que será encaminhado para a assinatura do prefeito Leonaldo Paranhos. O convênio, então, retorna a Superintendência para a conferência da documentação e, só após, será expedido o porte funcional de arma de fogo para os guardas municipais.

Ainda de acordo com a Secretaria, não é possível estabelecer prazos para a conclusão do processo, que solicita a utilização de pistolas calibre 380. Até lá, os guardas fazem uso das pistolas taser durante as abordagens nas ruas de Cascavel.